logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Equipes de Snipes estão de volta

Compartilhar:

Depois de uma semana em Buenos Aires, na Argentina, seis velejadores sul-catarinenses voltaram para a casa. A chegada aconteceu na noite deste domingo, dia 12, sem títulos nas malas. Do Sul-Americano, encerrado no sábado, ficaram as boas lembranças com a elite da parte meridional do continente.

Acesse:
» Velejadores partem para o Sul-Americano

O melhor índice da Flotilha 727 na categoria livre de Snipes foi a 43ª colocação, com a dupla Eduardo Mondardo e Jameston Crippa. Eles foram seguidos respectivamente por Manuel Menezes e Tiago Casagrande.

Mesmo com os representantes do Sul de Santa Catarina em posições de pouca relevância na tabela, o título da categoria foi brasileiro. Alexandre Paradeda e Gabriel Rieling venceram somente uma regata. Mas, em outras quatro voltas garantiram umas das cinco primeiras colocações. O segundo lugar também foi de brazucas. Alexandre Tinoco e Victor Mendes encerraram o campeonato seis pontos atrás dos líderes. Já a terceira posição ficou com os uruguaios Pedro Garra e Diego Henon.


CAMPEÃO DISPUTOU TAÇA NA LAGOA DOS ESTEVES, EM IÇARA

Entre os brasileiros participantes do Sul-Americano, dez já velejaram por Içara. O de maior destaque foi o campeão da categoria livre, Alexandre Paradeda. Em 1999, ele foi campeão da Taça Alberto Linerburger. Na época a equipe era formada com Flávio Fernandes.

Assim como o líder, os 25º colocados do campeonato internacional já reinaram na Região dos Lagos, em Içara. Em 2002, Piero Furlan e Alex Juk também conquistaram o título da Taça Alberto Linerburger. Na mesma competição, Felipe Linhares foi campeão em 2005. Mas no Sul-Americano, ele trocou Rodrigo Evangelista por Diego Montautti e ficou na 36ª posição.