logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Fora do Z-4: vitória com atuação agradável

Compartilhar:

É bom ver o Tigre vencer dois jogos consecutivos. É positivo obter pontos fora de casa. Porém, o mais importante neste momento é avaliar a maneira como esse time se apresenta. Essa avaliação é extremamente positiva.

É bonito de ver o Criciúma jogar, ao menos nas últimas rodadas. Ainda não está com o futebol ideal, principalmente pelo condicionamento físico, mas está aceitável e competitivo. Porque, nas as rodadas iniciais, esse mesmo elenco assustou os torcedores com sequência de atuações deprimentes.

Recuperar o tempo perdido
É correto afirmar que a equipe mudou da água para o vinho. Mas é impossível prever se essa mudança é permanente ou temporária. Apenas a sequência da competição irá mostrar.

O fato é que o time está com a cara do treinador: perseverante, com garra, vontade de vencer. É nítido. Os jogadores do Criciúma finalmente caíram na realidade de que é preciso acordar para a Série B. O Tigre acordou e está disposto a recuperar o tempo perdido.

O jogo
O Criciúma venceu o Londrina por 1x0, com gol de Silvinho. Mas o lance foi todo construído por Douglas Moreira. É gritante a qualidade do Dodi. Joga muita bola esse garoto.

Só que nesse jogo, todos os jogadores do Criciúma cumpriram suas respectivas funções com competência. O time jogou como um relógio, com todas as engrenagens funcionando corretamente. Foi uma partida equilibrada, o Londrina teve boas chances de balançar as redes.

Mas, às vezes, é dia de a bola bater na trave e sair e, às vezes, é dia de a bola bater na trave e entrar. Dessa vez, dia de a bola bater na trave, percorrer rende à linha do gol e sair do outro lado da baliza. Assim é o futebol. Criciúma fora da zona de rebaixamento.

Confira o "Minuto da Resenha":