logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Giassi está na disputa pelo bicampeonato da Porsche Cup

Principal piloto catarinense da atualidade, Jeff Giassi segue para a etapa decisiva na vice-liderança

Compartilhar:

A Porsche Cup Endurance Series tem um catarinense entre os favoritos. Jeff Giassi – principal piloto de SC na atualidade – e o companheiro de equipe, Nicolas Costa, estão na vice-liderança, conquistada após o excelente resultado de domingo, nos 300km de Goiânia, onde subiram ao pódio com o terceiro lugar geral da prova. Jeff irá correr pelo bicampeonato, já que foi o grande campeão em 2021, logo em sua competição de estreia no automobilismo real.

“A prova de Goiânia foi difícil para todos os competidores, devido ao forte calor. Mesmo assim, trouxemos a taça de terceiro lugar. Agora vem Interlagos e espero que tudo dê certo para conquistarmos mais uma. Conto também com a energia de toda a minha torcida, que sempre me apoia em minhas competições tanto reais quanto virtuais”, conta Jeff.

Neste último final de semana, o piloto do Giassi Supermercados e Combo Atacadista também entrou para história ao ser o primeiro piloto brasileiro a correr quase que simultaneamente em uma corrida real e outra virtual. No sábado à tarde participou da classificação dos 300km de Goiânia e, imediatamente após o fim da sessão, saiu correndo do Porsche 911 GT3 Cup para um simulador montado no lounge do evento.

Jeff disputou a classificatória para o campeonato mundial virtual Porsche Esports Supercup, principal competição do estilo no mundo. O piloto manteve-se no top 10 das seletivas para o campeonato virtual mundial de 2023. Faltando apenas duas etapas para a conclusão, Jeff mantém chances reais de conquistar a vaga.

A ação inédita repercutiu mundialmente: diversas câmeras o acompanharam dentro do carro real e houve um grande destaque na transmissão da Porsche Cup Endurance Series. Além disso, o campeonato virtual mundial da Porsche Esports Supercup exibiu a façanha com destaque em sua transmissão internacional. O piloto teve em diversos momentos uma câmera exclusiva e a atenção do narrador e comentaristas, além de ser acompanhado com interesse pelos coordenadores globais de esportes virtuais da marca Porsche.