logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Gol no fim interrompe sequência de invencibilidade do Tigre

Compartilhar:

O Criciúma, que estava há sete jogos sem perder, teve sua sequência de invencibilidade interrompida após derrota por 1x0, contra o Brasil de Pelotas, na noite desta terça-feira, dia 9, no estádio Heriberto Hülse. Com o resultado, o Tigre praticamente dá adeus a qualquer esperança de acesso à Série A e mantém o sinal de alerta ligado com relação à parte de baixo da tabela.

Restam sete jogos para o Criciúma na competição. Chegar aos 46 pontos é o ideal para praticamente evitar o rebaixamento à Série C do ano que vem. Em algumas temporadas, a pontuação para escapar da degola precisa ser maior que 46 pontos, enquanto em outros anos a pontuação necessária não chega nem a 45. Mas fato é que o Tigre ainda precisa somar aproximadamente seis pontos em sete jogos para (virtualmente ou matematicamente) se livrar do rebaixamento.

O jogo
A apresentação de ambas as equipes foi abaixo do esperado na primeira etapa. Duas equipes muito receosas na chegada ao ataque. Poucas finalizações de qualidade foram realizadas e a dificuldade de penetrar na zaga adversária fez com que o jogo ficasse truncado e concentrado no setor de meio campo. Os dois goleiros pouco trabalharam nos 45 minutos iniciais. O destaque do time criciumense foi o estreante Gabriel, que foi inclusive elogiado pelo técnico Mazola Júnior em coletiva de imprensa pós-jogo. O jogador fez jogadas de efeito para se desvencilhar da marcação em algumas oportunidades e arrancou aplausos da torcida.

No começo da segunda etapa as equipes até esboçaram mais ênfase nas jogadas ofensivas, mas o jogo está longe de ser considerado movimentado ou de alta intensidade para os padrões da segunda divisão nacional. O único gol surgiu nos minutos de acréscimo, a partir de um escanteio. Desatenção da defesa criciumense que faz o Brasil de Pelotas se distanciar um pouco da zona de rebaixamento. A próxima partida do Tigre será no dia 19, às 20h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro. O adversário é o São Bento/SP.