logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Jeff Giassi terá desafio duplo com corridas real e virtual no fim de semana

Piloto do Giassi Supermercados e Combo Atacadista disputará provas em Goiânia

Compartilhar:

Principal piloto catarinense da atualidade, Jeff Giassi leva no carro duas grandes marcas içarenses - Giassi Supermercados e Combo Atacadista – para um novo desafio em Goiânia (GO), onde fará uma jornada inédita no automobilismo brasileiro. Ele participará de uma corrida real e outra virtual já na sequência. Será a primeira vez no Brasil que um piloto estará em duas provas quase simultaneamente.

No sábado, dia 15, Jeff disputará a partir das 16h a classificação dos 300km pela Porsche Cup Endurance Series, campeonato real no qual ele é o atual campeão brasileiro, em revezamento com Nicolas Costa. Imediatamente após o fim da prova, ele sairá direto do 911 GT3 Cup para um simulador montado nos boxes da equipe, onde disputará a classificatória para o campeonato mundial virtual Porsche Esports Supercup 2023, competição na qual ele foi o único representante brasileiro nos últimos três anos.

Com apenas 25 anos, Jeff é tricampeão da Porsche Esports Brasil, que é o principal campeonato de automobilismo virtual do país. O piloto da família Giassi é considerado o pioneiro na transição do automobilismo virtual para o real no país. Conquistou o apoio oficial da marca Porsche no Brasil para competições virtuais e eventos da marca alemã em território nacional. Atualmente, é um dos sete integrantes do seleto grupo de pilotos instrutores oficiais Porsche em território nacional.

Como assistir - os treinos classificatórios para os 300km de Goiânia pela Porsche Cup Endurance Series terão transmissão ao vivo neste sábado, dia 15, a partir das 16h pelo YouTube oficial da categoria (Youtube.com/PorscheCupBrasil). Já as classificatórias para o campeonato virtual mundial Porsche Esports Supercup ocorrerão na pista virtual de Watkins Glen e terão transmissão ao vivo a partir das 16h pelo canal Youtube.com/iRacingOfficial.