logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

João Vitor se prepara para estrear nos Emirados Árabes

Compartilhar:

O sonho de ser jogador de futebol, conquistar o Brasil e, quem sabe, o mundo, é o desejo de muitos meninos como João Vitor Teresa. O ala Joãozinho, agora com 19 anos, está em Abu Dhabi, onde vai estrear pela equipe do Al Dhafra. “Ele começou conosco aos seis anos e foi evoluindo, sempre muito brincalhão e carismático com os amigos e buscamos incentiva-lo para conseguir conquistar o seu objetivo”, comenta o técnico da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara, Jhonata Sartor Carpes.

“Minha base foi no projeto da FMCE, nasci e me criei no município de Içara e só tenho a agradecer pelo carinho que tiveram comigo e isso sirva de exemplo para outras crianças que também pretendem seguir no mundo da bola”, aponta o jogador. Joãozinho foi atleta da FMCE desde a iniciação. Em 2015, com outros quatro atletas, foi convidado da Associação Desportiva de Futsal Tubaronense no Campeonato Estadual Sub-15. Assim surgiu o convite para permanecer na equipe. Em 2018, consagrou-se campeão catarinense adulto e dos Jogos Abertos.

“Sempre teve muito destaque pela sua técnica apurada, bom drible e velocidade. Destacava-se muito individualmente e com o tempo, a parte coletiva foi melhorando”, observa o ex-professor do jovem. “A experiência de vida que estou tendo aqui é incrível, a cultura e o modo deles fazem futebol. São contatos que ficaram marcados pelo resto da vida”, comenta o jogador. “Tão novo e já estar jogando em um país em que muitos brasileiros se destacam é motivo de orgulho. Meu treinador, Tiago Locks, me ajudou, e tive o auxilio do meu empresário”, completa.