logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Jogo tenso: quatro expulsões e empate no fim

Compartilhar:

No fim das contas, o resultado é um ponto para cada lado. Empate em 1x1 entre Criciúma e Atlétco/GO, no Estádio Heriberto Hülse, neste sábado, dia 11. O jogo da primeira rodada do returno da Série B do Brasileiro foi tenso. Movimentado com lances perigosos de ataque, chutes à queima roupa, bola no travessão, confusão e gol de empate no fim.

A segunda metade do campeonato nacional iniciou com o Tigre mantendo a sequência sem derrotas. Já são cinco jogos sem perder. Foram dois empates e três vitórias nos últimos cinco jogos. O empate em casa não é totalmente satisfatório. O gol de empate foi anotado aos 50 minutos do segundo tempo. Para o time goiano, o empate tem gosto amargo. Mas o Criciúma também precisava da vitória para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

O elenco até que se esforça. Mas o número elevado de desfalques acaba quebrando a sequência fundamental para encaixar o time. Além disso, há falta de peças de qualidade que possam desequilibrar os jogos. É claro que, na Série B do Brasileiro, raramente encontrarmos times que sejam muito superiores aos adversários. Futebol bonito na segunda divisão nacional é coisa rara.

O Atlético Goianiense tentou procrastinar o jogo. Os atletas fizeram de tudo para impedir a bola rolar. Mas as quatro expulsões do jogo fizeram com que espaços fossem criados no sistema defensivo do Atlético/GO. Dessa forma, Vitor Feijão aproveitou a balançou as redes.

Mas o técnico Mazola Júnior tem razão quando reclama da falta de peças no elenco. Com a suspensão do lateral-esquerdo Marlon, o treinador terá que estudar a melhor opção de substituição para a posição. O atacante Zé Carlos também recebeu cartão vermelho na partida.

A zona de rebaixamento ainda está próxima. O Criciúma é o 14º, com 24 pontos. O primeiro clube dentro do Z4 é o Londrina, com 21. A distância é curta e preocupa. O próximo jogo é fora de casa (Estádio Moisés Lucarelli), contra a Ponte Preta, às 21h30 desta terça-feira, dia 14.