logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Nos pênaltis, Tigre é eliminado do Campeonato Catarinense

Compartilhar:

O Criciúma está fora do Campeonato Catarinense. A eliminação aconteceu nos pênaltis, contra o Avaí, no estádio da Ressacada. Após o placar de 1x1 no tempo normal, com gols anotados por Daniel Amorim e Léo Gamalho, o Tigre decidiu nas cobranças de pênalti. Wesley e Marlon desperdiçaram suas respectivas chances.

No primeiro tempo, os primeiros lances foram de domínio tricolor Sul-catarinense. Porém, a partir dos 10 minutos da primeira etapa, o Avaí se encontrou no jogo e empurrou o Tigre para trás. O time da capital dominou as ações do primeiro tempo e o Criciúma se segurou como pôde. Com a proposta de sair em contra-ataque, o Tigre sofreu nos 45 minutos iniciais.

O domínio do time de Florianópolis se manteve na segunda etapa. Até que Daniel Amorim balançou as redes. Após o gol do Avaí, o Tigre não se abalou. buscou o gol de empate logo em seguida, com Léo Gamalho e cresceu no jogo. A partir do gol de empate, o Avaí se sentiu acuado e o Tigre esboçou um domínio de jogo. Embora a torcida do Criciúma tenha comparecido em peso, o Avaí, que jogou em casa, com apoio da torcida em maior número, se viu na obrigação de obter vantagem no placar e partiu para cima. O time criciumense se retraiu, soube absorver as ofensivas do Avaí e, nos minutos finais, o Tigre contou com duas oportunidades perigosas de gol, mas não conseguiu balançar as redes.

Com a eliminação nos pênaltis, o Tigre cai no Catarinense, mas cai de pé. É uma queda honrosa que demonstra comprometimento por parte dos jogadores e respeito à camisa tricolor. Os atletas tiveram bom desempenho na partida e não se amedrontaram em decidir a semifinal fora de casa. Protagonizaram boa atuação. Resta agora pensar na formação completa do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, o Tigre recebe a equipe do Cuiabá, no estádio Heriberto Hülse, às 16h30 do dia 27 deste mês.