logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Sicredi contribui com Corrida Rústica Regional das Apaes

Instituição Financeira Cooperativa montou ponto de apoio para os participantes do evento

Compartilhar:

A 18ª corrida rústica das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais, as Apaes, da Região Carbonífera contou com um apoio cooperativista. A equipe do Sicredi participou da competição em Forquilhinha nesta quinta-feira, 10 de agosto, com água para os atletas. Ao todo, participaram quase 220 atletas de Forquilhinha, Siderópolis, Lauro Muller, Içara, Cocal do Sul, Urussanga, Criciúma e Nova Veneza, além da Associação de Amigos dos Autistas de Criciúma, a AMA.

"Precisamos de parceiros comprometidos como o Sicredi. Assim, outros eventos poderão ser organizados no futuro. Quando esses alunos são estimulados pela educação e esporte, a vida deles e a autoestima das suas famílias melhoram", disse o presidente da Apae de Forquilhinha, entidade anfitriã do evento, Cleumir Luiz Steiner. “O esporte é uma ferramenta importante de inclusão social e o trabalho da Apae de estimular essas práticas merece incentivo. Nossa equipe comprou a ideia e decidiu sair da agência para viver o evento com a comunidade”, explica o gerente da agência forquilhinhense, Pablo Castello Branco Broring.

Além do ponto de apoio, a cooperativa também estampou as camisetas dos atletas e contribuiu com a entrega das medalhas para os competidores vencedores. “Nosso propósito é construir sociedades mais prósperas, e só existe prosperidade onde a educação, o esporte e a cultura são valorizados. A Apae cumpre esse papel com maestria e poder apoiar um evento assim, é motivo de orgulho para nós”, define o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.