logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Terceira vitória consecutiva e quinto jogo sem derrota no Catarinense

Compartilhar:

Após 11 anos sem vencer na Arena Joinville, o Criciúma supera o JEC por 1x0, com gol de Zé Carlos. Essa é a terceira vitória seguida e a quinta partida sem derrota no Campeonato Catarinense. Com a vitória o Tigre chega a 23 pontos e encosta na parte de cima da tabela de classificação.

Essa vitória se junta às demais e traz mais respeito à equipe, que passa por momentos de desconfiança para a Série B do Brasileiro. Os últimos jogos foram sofridos: virada sobre o Avaí, virada sobre o Inter de Lages e vitória suada contra o Joinville.

Mesmo sem a presença de atletas como Luiz, Andrew, Sandro e Sueliton, o Criciúma soube aproveitar as raras oportunidades de gol e contou com uma bola na trave que o adversário chutou e a bola caprichosamente não entrou (após um lindo chapéu seguido de chute de primeira). Além disso, o lateral Marlon tirou uma bola praticamente em cima da linha.

Embora o Joinville tenha pressionado, o mérito fica para o time Sul-catarinense, que conseguiu manter o placar em vantagem até o apito final. Dependendo dos resultados da última rodada, uma possível vitória do Tigre sobre o Hercílio Luz, às 16h deste domingo, dia 1, poderá deixar o Criciúma na terceira colocação ao término do returno. Isso seria um resultado surpreendente, visto que há uma semana a equipe estava lutando contra o rebaixamento.

Uma reação relâmpago na classificação demonstra que um clube como o Criciúma é capaz de reviravoltas incríveis. Já provou isso em diversas oportunidades e faz por merecer essa ascensão na tabela. O Argel colocou ordem na casa. Ainda há muito a ser consertado, peças precisam chegar para que o Criciúma busque o acesso à Série A do Brasileiro, ou (no mínimo) para que não sofra com a possibilidade de descida para a terceira divisão nacional.