logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Tiago Rosa vence Circuito Içarense de Xadrez Rápido de 2018

Compartilhar:

Com 70 pontos, Tiago Rosa de Melo alcançou o Troféu Professor Dauro Jorge Da Ré no Circuito Içarense de Xadrez Rápido neste sábado, dia 3. O atleta obteve oito pontos de vantagem sobre o colega da ACX-Içara, Giovane Santiago Leacina. Em terceiro lugar ficaram então, com 40 pontos, Leandro Uvialli e Vanderval Borges. A etapa final ocorreu no Nações Shopping, em Criciúma, com 120 enxadristas da região.

“Chegamos ao final com a participação de mais de 300 atletas da região Sul ao longo das quatro etapas da competição. Ficamos felizes pela representação e importância da competição para o incentivo ao xadrez e destacamos a homenagem ao professor Dauro Daré, que foi a inspiração para o nome da Taça 2018 do Circuito”, sublinha o técnico da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara, Claudionor Pirola.

Na Divisão Intermediária a ACX-Içara também foi campeã com Maria Clara da Silveira Senger. O pódio teve ainda Wellington Borges Fausto, de Capivari de Baixo, seguido por Miguel Madeira Carminatti, de Sombrio. Na Divisão Escolar, Natan de Mattia ficou à frente de Lucas Galvão Martins. Ambos de Içara. O bronze neste caso foi para Vitor Manuel, de Sombrio.