logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Um ano de muitos títulos em Içara

Compartilhar:

No esporte amador Içara está bem articulada. E neste quesito o destaque são os campeonatos de futebol. Os primeiros títulos do ano foram definidos na orla do Rincão. A Carbonífera Criciúma reconquistou o Praião e o União da Praia voltou para a elite. O Multicópias faturou o Suíço Diurno da Zona Sul. Já o Coroa Bom de Bola rendeu destaque para a Carbonífera Metropolitana.

No gramado, o São José conseguiu um título inédito. Foi campeão municipal. Em paralelo, o Jaqueline elevou o caneco no Aspirante. No Barracão o título foi para o Brasceram. No Suíço da Lesc a conquista ficou por conta do Lodettes. E no Quarentão, o pódio elevou novamente o São José.

O Jaqueline/Jardim Elizabete faturou o Suíço Interbairros. Em quadra, o Giassi fez pose para a foto de campeão do Interfirmas. E teve ainda a movimentação feminina. O Bonsucesso virou bicampeão no Suíço Regional. Já o Sky Board´s conseguiu a medalha de ouro no Regional de Futsal.

“Foi um ano positivo. Conseguimos desenvolver bastante as atividades do social e rendimento. Tivemos destaque no xadrez, caratê, além da medalha de ouro inédita nos Jogos Abertos de Santa Catarina, medalhas nos Joguinhos e na Olesc. Conseguimos um aproveitamento de quase 90% com crianças da própria cidade”, avalia também a presidente da Fundação Municipal de Esportes, Denise Gomes Bardini. “Os projetos já estão de férias, mas em março continuarão”, destaca.



Notícias mais lidas na editoria de Esportes em 2012:

18/05/2012 - Brasceram fatura o Suíço do Barracão
No primeiro tempo o duelo foi marcado por três gols. Já na segunda etapa, o confronto acabou caracterizado por embates mais corporais. Este é o resumo do jogo final do Suíço Noturno do Barracão nesta sexta-feira, dia 18. A disputa pela Taça Canal Içara/Jornal Agora teve o Brasceram à frente da contagem sobre o União Pedreira por 2x1.


21/05/2012 - “Espero voltar logo”, fala Jean Coral
Jean Carlos Alves Coral é mais conhecido no mundo da bola com Jean Coral. Natural de Içara, foi uma das grandes promessas do futebol do Tigre. Revelado pelo Criciúma em 2007, o atacante despontou com a camisa tricolor ao marcar 15 gols em 30 jogos. Disputou um Campeonato Catarinense, uma Copa do Brasil e uma Série B do Campeonato Brasileiro. Todavia há mais de um ano não atua como profissional.


04/06/2012 - Forte e feminina, se resume Gisele
Aos 33 anos, Gisele Ramos é a segunda professora graduada pela Liga Brasileira de Muaythai Tradicional. O reconhecimento ocorreu no seminário de graduação da LBMTT entre os dias 26 e 27 de maio. Foi um dos momentos de ápice na carreira da criciumense que escolheu Içara tanto para morar quanto atuar.


08/07/2012 - São José fatura título inédito
A melhor campanha repercutiu no título do Campeonato Içarense neste domingo, dia 8. O São José confirmou a posse da Taça Içara 50 anos contra o Vila Nova. Além disso, encerrou o campeonato com o artilheiro. Rudnei Amâncio anotou sete gols. O destaque pela disciplina foi para o Barão. E a defesa menos vazada obteve o Vila Nova. Luan deixou escapar apenas 11 gols, sendo dois deles na final.


20/07/2012 - Içarense soma ouro no Estadual de Jiu-Jítsu
Com a faixa roxa adulto, Cipriano Augusto voltou a ocupar o ponto mais alto de um pódio. A conquista ocorreu na segunda etapa do Circuito Catarinense de Jiu-Jitsu no último sábado, dia 14, em Balneário Camboriú. Representante da federação Rilion Gracie, o lutador içarense contou com a preparação do mestre Eduardo Milioli (Rilion Gracie), Eduardo Silva (Circuito1) e Wellington Graboski (Malhação).