logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Vitória ao natural com atuação dominante do Criciúma

Compartilhar:

Após cinco jogos, o Criciúma finalmente volta a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre superou o Boa Esporte/MG, no Estádio Heriberto Hülse, por 2x0. Os gols foram anotados por João Henrique e Lucão. O placar até não foi elástico, mas a atuação da equipe tricolor foi interessante. O Criciúma conseguiu colocar o Boa Esporte na roda em vários momentos e controlou a vantagem no placar com tranquilidade.

No início do primeiro tempo o Boa Esporte até assustou ao tomar a iniciativa dos ataques. Mas isso durou pouco. Porque o Tigre conseguiu se encontrar na partida e o sistema defensivo soube anular as jogadas do adversário. O goleiro Luiz precisou trabalhar pouco no jogo desta terça-feira, dia 7, válido pela 34ª rodada.

Nos dois gols anotados pela equipe tricolor foi preciso driblar o goleiro. Quando o goleiro chega a ser driblado em duas oportunidades do jogo é porque a zaga deixou muito a desejar. De fato. O sistema defensivo do Boa Esporte não conseguiu acompanhar a velocidade e o oportunismo dos jogadores do Criciúma.

Silvinho partiu diversas vezes em velocidade pelos flancos e sempre com muita facilidade. Caio Rangel (que entrou no segundo tempo) também se viu à vontade para driblar, enquanto Lucão conseguiu, além de balançar as redes, protagonizar finalizações perigosas.

Dessa forma, com 46 pontos (nona posição), o Criciúma praticamente se livra de qualquer possibilidade de rebaixamento. O objetivo fixado pela diretoria do clube é que a equipe termine a competição pelo menos entre os oito primeiros colocados.