Cotidiano | 17/06/2011 | 14:51
Grupo estimula pacientes com alegria
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Que a terapia do riso funciona, isto já está comprovado. E, felizmente é algo até contagioso. Tanto que diversos seriados televisivos inserem risos artificiais no áudio para que os telespectadores tenham a mesma reação.
Se faz tão bem, porque não fazer disto um incentivo a pacientes de hospitais para a melhora nos tratamentos? No Hospital São Donato, este remédio já está em uso. A iniciativa iniciou em abril.
A criação do Grupo da Alegria partiu de reflexões realizadas durante a internação de Diego Marques. O coordenador da trupe ficou 10 dias no Hospital São José, em Criciúma. E, neste período, descobriu a carência que as instituições de saúde têm quanto a voluntários.
“Hoje temos cerca de 15 pessoas de Criciúma e Içara. Para quem deseja participar, estamos abertos. Basta nos procurar no Hospital São Donato”, detalha Diego. Além de levar diversão a pacientes, a intenção do grupo é também servir de atração para os eventos promovidos por entidades. A primeira apresentação ocorreu na noite dos Namorados realizada pelo HSD.



.jpg)
.png)
.png)









.png)


























