logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Opinião

Derrota no último lance é um tapa na cara

Compartilhar:

São 10 anos sem superar o Joinville na Arena. O Criciúma se complica no Catarinense, após derrota diante do Joinville, por 1x0, aos 49 minutos do segundo tempo. Um fatídico tapa na cara. Patinar no returno pode comprometer o desempenho do Tigre na busca pelo título do estadual.

Parecia que o Criciúma brigaria rodada a rodada pela liderança na tabela de classificação. Mas ‘o caldo entornou’ e o caminho está cada vez mais espinhoso.

Dos nove pontos que o Criciúma teve oportunidade de obter em dois jogos em casa e um fora, apenas quatro pontos foram conquistados. O Criciúma não faz um desastroso returno, mas também não consegue se destacar.

A vitória (na Ressacada) contra o Avaí foi sensacional. Era tudo o que o Tigre precisava para se firmar como forte candidato ao título, mas a sequência deixa a desejar.

Não pode ser assim
Não há tempo para radicalismos. Todas as ações dos jogadores em campo devem ser bem pensadas. É preciso ter inteligência por parte dos atletas na tomada de decisão.

O árbitro errou em um lance capital e acabou interferindo na história da partida, mas isso não pode ser motivo de desculpa, porque o Criciúma também errou demasiadamente.

O volante Barreto se mostrou imaturo no jogo, ao impedir o contra-ataque e receber o segundo cartão amarelo. Ele impediu que o adversário pegasse a zaga desprevenida, mas acabou comprometendo o esquema tático e o sistema de jogo do time criciumense.

Uma expulsão aos 16 minutos da segunda etapa acaba forçando o time visitante a se defender para não ser derrotado, mas o empate também não seria interessante.

O Criciúma, após empatar em casa com o Brusque, que é uma equipe teoricamente inferior aos cinco “grandes” do estado, precisava voltar a vencer para chegar firme na liderança.

Goleiro preparado
Embora a derrota tenha sido extremamente prejudicial para o Criciúma, o goleiro Edson protagonizou belas defesas e foi o melhor do time, indiscutivelmente.

Edson está 100% preparado para ser o goleiro titular do Tigre na temporada de 2017. Faz por merecer a continuidade no time titular. Cabe ao técnico Deivid decidir se irá mantê-lo entre os 11 iniciais.

É agora ou nunca
Não há mais margem para oscilação. Regularidade é a palavra de ordem para quem deseja ser campeão do returno. O Criciúma não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, neste domingo, dia 26, no Estádio Heriberto Hülse, às 18h.

O adversário é o Inter de Lages. O Tigre é o quinto colocado, com cinco pontos. De agora em diante, não há mais possibilidade de procrastinação. O técnico Deivid tem muito trabalho pela frente.