logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Opinião

Time com Vergonha!

Compartilhar:

Já é praxe no futebol a torcida entoar o famoso canto: “Time sem Vergonhaaa”. Eu particularmente acredito que após o fiasco diante da Portuguesa os nossos aprendizes de guerreiros devam estar com muita vergonha na cara. É inadmissível o que aconteceu na última quarta-feira em pleno Majestoso em dia de festa.

Todo o esforço depositado em campo contra Grêmio e Vasco praticamente foi em vão. Afinal, quando os jogadores realmente vestiram o espírito do Tigre, com suas garras afiadas e gana de vencer o que se via dentro de campo era a sintonia perfeita entre Time e Torcida. Aquela velha parceria que sempre escrevo a dobradinha que seria e é um dos pilares para o sucesso, ou para evitar um vexame da equipe em todos os campeonatos que o nosso Tigrão esta na disputa.

Mas afinal o que foi que aconteceu para que a Portuguesa nos aplicasse um nó tático levando mais que os três pontos na bagagem? Eu entendo que a Lusa levou consigo a tranquilidade que ela necessitava para continuar a passos largos na briga pela manutenção na elite em 2014. Dos fatores que contribuíram para a derrota, podemos listar a noite infeliz do técnico Argel Fucks. Se para muitos o treinador não ganha jogo, para mim ele pode ser considerado em muitos casos o responsável direto pela derrota da sua equipe.

O semblante que se via em Argel era de muita agitação, muito nervoso ao ponto de fazer uma enorme salada mista com suas substituições realizadas em plena primeira etapa. Não condeno o treinador que faça substituições na primeira etapa, pois não existe nenhuma regra que impeça esta ação, apenas não é comum ao futebol.

Eu não sacaria do time o meia Ricardinho, sendo que ao seu lado existe um jogador chamado de João Vítor, não gosto do futebol desse atleta e seu comportamento dentro de campo não agradam aos olhos. Se o futebol jogar com displicência, fazendo falta bobas e estar apenas em campo para o tático da equipe, João Vítor é melhor que Messi!

Estranho é escutar e ler amigos cronistas enaltecendo o futebol do atleta. Na hora das expulsões bobas caíram de pau em cima! Respeito mas não concordo! Passado o apagão da última quarta feira, espero que a vergonha na cara continue até a última rodada e que os atletas honrem o manto Tricolor... Não muda muito, time com ou sem vergonha!

Eu imaginava um confronto de desesperados amanhã à noite entre Corinthians e Criciúma. Porém com a derrota para a Lusa não poderemos passar o nada poderoso timão na tabela de classificação. Argel escalou muito mal o time. Com Morais sem as condições ideais o treinador jogou o atleta para as garras afiadas do Torcedor!

Já o nosso matador Wellington Paulista só foi notado em campo pelas excessivas faltas e pelo terceiro cartão amarelo! Nota: cartão bobo! Poderia ser evitado e forçá-lo na partida diante do Corinthians. Afinal não poderá jogar diante do Cruzeiro por força de contrato.

Sáude! Sorte! Coragem! Até breve! Até SEMPRE!


*Miguel Ramos é colaborador do Canal Içara, apaixonado pelo Tigre, tem formação em Biblioteconomia e é colunista do Jornal Agora