logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Aberta sindicância na Câmara

Compartilhar:

Foi manchete do Jornal da Manhã desta segunda-feira, dia 26. Uma sindicância será aberta para apurar a alteração de um relatório. O documento em questão é do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina sobre as contas do ex-prefeito, Heitor Valvassori. A recomendação do órgão é que o Legislativo rejeite o exercício em análise, o que deixaria a liderança progressista inelegível.

Agora, a manutenção do parecer é de responsabilidade dos vereadores. Para isto, são necessários quatro votos contrários a Heitor. O número representa exatamente a composição da base governista na Câmara. Esta votação seria nesta segunda-feira, dia 26. Contudo, poderá ser adiada por causa da irregularidade apontada dentro da comissão de Finanças, formada por dois aliados ao governo: Neuzi Berto Silveira (DEM) e Jurê Carlos Bortolon (PMDB). E dois integrantes da oposição: Osmar Manoel dos Santos e Itamar da Silva, ambos do PP.

"Se for comprovadas estas irregularidades iremos pedir a cassação do mandato do vereador por decoro parlamentar”, afirmou o presidente da casa, Acirton Costa (PMDB) sobre Marzinho - que é presidente da comissão -, em entrevista para o repórter José Adílio. O Canal Içara também tentou entrar em conato com Acirton na noite de domingo, dia 25, para tratar do assunto. Porém, ele estava literalmente comprando uma pizza. E não retornou o contato.