Canal Içara

Canal Içara

28 de setembro de 2021 - 14:06
Política » Extinção da Afasi
Afasi: Justiça garante rescisão
19/02/2009 às 15:04 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Na sexta-feira, dia 20, os ex-servidores da Associarão Feminina de Assistência Social de Içara (Afasi) devem se reunir para, enfim, acabar os problemas envolvendo os pagamentos atrasados. O encontro será às 9h, no auditório da Cooperaliança.

Acesse:
» Ex-Afasi terão pagamento adiantado
» Juiz marca nova audiência sofre a Afasi
» Manifestação na Câmara é adiada

Os funcionários que trabalhavam pela entidade falida terão baixa nas Carteiras de Trabalho. A função foi assumida pelo contador e ex-servidor da Afasi, José Rodolfo De Luca (Dedé), numa reunião com o Ministério Público do Trabalho na quarta-feira, dia 18. O cálculo das rescisões também ficou a cargo dele.

Em relação ao pagamento, a Administração Municipal propôs um acordo. Cada ex-servidor da Afasi receberia os débitos em 10 parcelas. O vereador Darlan Carpes (PP) sugeriu que o montante fosse abatido diretamente na arrecadação municipal. Para isso, o Legislativo teria que aprovar em duas votações a vinculação ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A primeira seria nesta quinta-feira, dia 19.

Mesmo que o projeto não seja aprovado, os trabalhadores terão direito a o Fundo de Garantia (FGTS) e Seguro Desemprego. Estes direitos poderão ser sacados uma semana depois que as rescisões forem assinadas. Conforme Dedé, isto deve acontecer até o próximo dia 27. Porém, ele avisa que o cumprimento do prazo depende da dos ex-servidores. A recomendação é que a Carteira de Trabalho seja entregue na assembléia.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias