logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Agências digitais ganham espaço

Compartilhar:

Enquanto partidos com presidenciáveis lançam novos sites para interagir com os eleitores, em Santa Catarina os candidatos ao Governo do Estado não demonstram ter a mesma rapidez que a web possui. Ao menos entre as três maiores chapas, ninguém apresentou até o momento um site próprio. Um dos únicos meios de proximidade com os internautas é o microblog do Twitter. A ferramenta é utilizada por @asses_angelaamin (PP), @idelisalvatti (PT) e @raimundocolombo (DEM).

Conteúdo relacionado:
Especial » Notícias e dicas sobre as eleições de 2010


Opções para facilitar a criação de sites não faltam. Após quatro noites sem dormir, a equipe da Agência Digital, por exemplo, criou uma alternativa personalizável e já integrada ao Twitter, Facebook e Orkut. Trata-se do projeto Campanha Digital 2010 (www.campanhadigital2010.com.br). O modelo de exibição para possíveis clientes usa como personagem o melhor exemplo possível atualmente: Barack Obama, presidente norte-americano que utilizou-se de forma eficiente a web para promover-se.

"As redes sociais e Internet nas eleições brasileiras ainda são uma novidade, no entanto, já se tornaram a menina dos olhos de ouro dos principais candidatos", explica o especialista no assunto, Marcelo Berwanger. Em relação ao pleito nacional, ele destaca ainda que "é a chance de conquistar mais de 68,5 milhões de eleitores que usam a Internet". Isto significa mais da metade dos brasileiros aptos a votar.

Perfil, carreira, campanha, vídeos, notícias, galerias de imagens e depoimentos. Tantas áreas disponíveis para alimentação da coordenadoria das campanhas e dos assessores de imprensa denotam investimentos. O preço fica em torno de R$ 10 mil a serem pagos em poucas prestações. A pressa em tornar-se popular é equivalente com a rapidez necessária para o pagamento, afinal, são no máximo três meses de período eleitoral. Para Marcelo, o bacana no uso da web é que a resposta ao desenvolvimento da campanha é imediato e pode ser acompanhado através de diferentes relatórios estatísticos.

PROPAGANDA - Além da interatividade que a Internet possibilita, as agências destacam outros atributos para ampliar as vendas das ferramentas online. O apelo chega a listar questões ecológicas. O projeto Campanha Digital 2010 também coloca como benefício o fato de que a mídia evita o desperdício de resíduos sólidos e a poluição nas ruas. Há também o foco e a objetividade do meio, rapidez na disponibilidade do site, suporte técnico, treinamento presencial para a equipe do candidato e economia, pois o resultado final poderá mostrar-se mais eficiente do que os tradicionais panfletos.