logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Agora lança série de artigos sobre corrida eleitoral

Compartilhar:

A partir desta semana, o autor do livro Vereador Inteligente – 120 Estratégias de Campanha, Pedro Lucyk, passa a integrar o quadro de colaboradores do Jornal Agora. Entre as atividades que já desempenhou, está a de vice-diretor do Colégio Marista, em Criciúma, e prefeito de Piratuba (por seis anos).

Lucyk escreverá sobre como os candidatos devem analisar as suas campanhas. Além dos políticos, a série de artigos também serve para os eleitores saberem como funciona uma campanha eleitoral.

O assunto foi abordado na edição desta sexta-feira, dia 27, em página inteira. Além de Lucyk, também participou da grande reportagem o especialista em opinião pública, Paulo Rogério Di Vicenzi Rodrigues. “Sabe a diferença entre Deus e os eleitores? É que Deus perdoa!”, brinca ele.


Confira a estréia do professor:

Mesmo que você conheça muitas dicas, uma reflexão mais profunda é importante neste momento, a hora da “arrancada” para o embate eleitoral. Pense que, quando a campanha estiver na rua, não haverá muito tempo para aprender, mas de conquistar eleitores e somar votos. E você? Está certo da vitória? Cuidado!... Há muitas dicas que precisam ser observadas se você quiser ser um vitorioso.

Você foi indicado candidato. Parabéns! Todo partido procura o melhor, por isso considere-se um escolhido! Esta foi a sua primeira vitória, mas não a mais importante! Sua meta é eleger-se. Só pelo nome, tradição de família ou posição social, um candidato não se elege. Precisa de boas estratégias de campanha, muita disposição e trabalho. E por onde começar?

O primeiro passo é o mapeamento do território eleitoral. Se você já foi candidato, poderá conferir sua votação e fazer projeções. Este mapa vai ajudá-lo muito, principalmente para montar suas metas (quantos votos precisa e quantos deseja obter).

Aí vem um fator importantíssimo: Você possui um cadastro com as principais lideranças de cada bairro ou região eleitoral. Em determinadas regiões eleitorais, muitas lideranças têm mais força de angariar votos que o próprio candidato. E, para vencer, você precisa de votos. E para conquistar votos, você precisa do apoio delas.