logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Arlete Demo assume Secretaria de Educação

Compartilhar:

A Secretaria de Educação de Içara tem agora uma nova gestora. É Arlete Demo, que tomou posse na manhã desta sexta-feira, dia 8, em ato realizado na Sociedade Recreativa e Esportiva Ipiranga. A nova secretária assume no lugar de Terezinha Casagrande Valvassori, que recebeu homenagem e um buquê de flores.

Dona Arlete frisou que se empenhará para manter os trabalhos realizados até aqui e que pretende contribuir para ampliação do que já foi conquistado. Ela assume com novidades neste ano letivo. Uma delas é a disponibilização de psicólogos diretamente nas escolas e CEI´s. Antes o atendimento era centralizado na Secretaria de Educação. A outra é que todas as escolas básicas municipais estarão com laboratório de informática.

Terezinha Casagrande Valvassori, que deixou o cargo, vê a atual situação da Educação no município com boas perspectivas, destacando a qualidade física das escolas e os cursos de capacitação realizados em sua gestão. “A parte pedagógica foi muito trabalhada. Fizemos muitos cursos de capacitação para todos os profissionais da área, oficinas na educação infantil, encontros os profissionais para definição de metas e o desenvolvimento de apostilas próprias para o ensino do nosso município”, informou.