logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Arnaldo Lodetti: “O MDB crescerá muito neste processo”

Para o pré-candidato do MDB, definição de candidatura do Governo Municipal acarretará em crescimento

Compartilhar:

O maior partido de Içara larga na corrida eleitoral com o nome Arnaldo Lodetti Júnior em terceiro lugar na pesquisa espontânea. São 5,4% de preferência dos eleitores. Para o pré-candidato do Movimento Democrático Brasileiro este não é um percentual ruim. Além de 56,8% de indecisos para serem conquistados pelos partidos da cidade, a sigla pretende ser a candidatura de situação, uma posição que o prefeito Murialdo Canto Gastaldon não assumiu até o momento e que divide votos devido a rejeição do nome do pré-candidato, de 15,6%. Junto na coligação já estão o PCdoB, PSDB e o PT.

“Pesquisa a gente não discute, nós analisamos. Participo de eleição desde 1988 e sempre as respeito, mas não é isso que define quem ganha ou perde. Até influencia, motiva e cria um clima diferente neste processo. Os dados me motivaram muito. Não vou discutir os cenários, pois são possibilidades pouco prováveis. Mas na parte estimulada e espontânea, ficamos satisfeitos com o resultado. Ainda não sou o candidato do governo, entretanto, acredito que serei e o MDB crescerá muito neste processo”, pondera Arnaldo.

O pré-candidato do MDB aparece em três cenários também. Num deles tem 11,8% contra 13,2% de Toninho de Mello (PL); 19,2% de Alex Michels (PSD) e 37% de Dalvania Cardoso (PP). Atrás figuram então Agenor Bombeiro (PSL) com 6,6% e Lauro Nogueira (PT) com 3,2%. Ainda há 4,8% de indecisos e 4,2% por nenhum dos nomes. No outro cenário, Arnaldo tem 12,6% contra Alex (23%) e Dalvania (40,6%), neste caso, com 15,6% de indecisos e 8,2% por nenhum dos nomes. Já na disputa direta com Dalvania, aparece com 16,6% diante de 54,4% da opositora, além de 17,4% de indecisos e 14,6% por nenhum dos nomes.

SOBRE A PESQUISA: A pesquisa - registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 09954/2020 - foi realizada pelo Instituto de Pesquisa Catarinense sob a contratação da Rádio Som Maior e o Portal 4oito. A coleta dos dados entre segunda e terça-feira, dias 6 e 7, e a divulgação nesta quarta-feira, dia 8. Ao todo 500 eleitores participaram. A margem de erro é de 4,3% e o nível de confiança de 95%.