logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Aumento da alíquota passa em primeira votação

Compartilhar:

Apesar dos protestos dos servidores, 10 vereadores foram favoráveis a elevação da contribuição dos trabalhadores para a redução do déficit do IçaraPrev, provocado, por vez, pela falta de aporte do Município. Foram contrários apenas Márcio Realdo Toretti (PMDB), Itamar Oloyde da Silva (PP), Eduardo Michels Zatta (PP) e Silvia Mendes (PP). A elevação da contribuição previdenciária de 11% para 14% passou em primeira votação no Legislativo nesta terça-feira, dia 2. Mas ainda precisará de um novo turno para virar lei.

"Esperávamos uma reunião com o prefeito intermediada pela Câmara Municipal. Isso havia sido decidido junto com os vereadores. Pedimos que a contribuição do Município também tivesse o aumento de três pontos percentuais e que a elevação da alíquota dos servidores ocorresse de forma gradativa. Estávamos em negociação e fomos surpreendidos pela inclusão na pauta de hoje", informa a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara, Edna Benedet da Silva.

O IçaraPrev também requisitou assento na Comissão de Constituição e Justiça. Isto porque o instituto foi ignorado na análise prévia do texto em discordância com o artigo 10º da Constituição Federal. Em consequência disso, pediu ainda a reavaliação do parecer, todavia, sem mudança no resultado. A sessão desta terça-feira também foi paralisada por 11min após o pedido de Silvia. Mas também não houve alteração na votação em plenário.