logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Câmara Municipal abre espaço para envio de sugestões ao Plano Diretor

Compartilhar:

Pavimentos para os futuros empreendimento verticais, mobilidade urbana, mudanças no zoneamento e questões ambientais relacionadas aos rios que cortam o centro da cidade foram os assuntos mais debatidos na reapresentação do Plano Diretor Participativo de Içara nesta quarta-feira, dia 13. A proposta tramita atualmente no Legislativo, onde ocorreu a reunião aberta da comissão temporária de acompanhamento.

“A participação das pessoas nesta primeira reunião foi muito significativa”, destaca o presidente da Câmara Municipal, Rodrigues Mendes, o Sapinho (MDB). “Estamos querendo fazer o melhor possível para Içara crescer com responsabilidade. O site da Câmara está disponível para receber sugestões da população”, comenta o presidente da comissão, Antônio De Mello (MDB). O projeto completo e as proposições ao Plano Diretor podem ser realizadas em www.camaraicara.sc.gov.br.

“O Plano Diretor foi desenvolvido voltado mais para questões ecológicas, diminuição dos gastos com serviços públicos e incentivar o transporte público”, explica o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior. Ele lembra ainda que os estudos foram realizados por uma empresa contratada e teve a participação da sociedade por meio de audiências públicas. “Os munícipes tem que se envolverem mais nos debates. A participação das pessoas é muito importante”, completa.