logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Câmara Municipal se abre para o HSD

Compartilhar:

A direção do Hospital São Donato deverá ser a primeira entidade a ocupar o horário político da Câmara Municipal neste ano. O requerimento foi apresentado por Márcio Dalmolin (PSD) e Valdelir Da Rolt (PSD) com a respectiva aprovação nesta segunda-feira, dia 25. A prestação de contas e os esclarecimentos sobre a fundação hospitalar acontecerá em 7 de março.

“Fiz este requerimento por sermos uma nova legislatura. Gostaria então que o presidente explanasse a situação do hospital e no que podemos ajudar. Entendo que aqui, somando os 11 vereadores, se tem mais ou menos 12 mil pessoas. Um tempo atrás se arrecadava na fatura de energia cerca de R$ 30 mil. Hoje não se consegue nem R$ 4 mil. Já saímos para pedir voto em toda a cidade. Agora temos que pegar o folheto de autorização e voltar a fazer o corpo-a-corpo”, ressalta Márcio.

"O Poder Legislativo existe para trabalhar com o Poder Executivo na busca de soluções para os problemas da cidade. Vamos deixar a política-partidária de lado. A necessidade da população vai além disso", coloca Edna Benedet (PCdoB). No último ano, a vereadora foi uma das propositoras do projeto de lei que criaria royalties para o lixo depositado na cidade. A ideia era que o dinheiro fosse revertido para o HSD. Contudo, a proposta não foi aprovada.