logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Câmara terá última sessão no dia 30

Compartilhar:

O recesso dos vereadores de Içara vai começar somente na véspera do Réveillon. É que no dia 30 a Câmara Municipal ainda terá projeto para votação. Conforme a convocação realizada nesta quinta-feira, a última sessão extraordinária será para votação de apenas um projeto. Trata-se da alteração na Lei Orgânica Municipal que permitirá o depósito do lixo Classe 1 em aterro sanitário devidamente licenciado na cidade.

A mudança na legislação teve a primeira aprovação nesta última quarta-feira, dia 18. Mas precisará de um segundo turno com o espaço de pelo menos 10 dias. Projetos parecidos já haviam sido apresentados antes. A primeira proposta era a liberação total do lixo considerado perigoso. Contudo não chegou a ser votado.

A segunda versão estabelecia a proibição de itens radiativos, explosivos e corrosivos. Chegou a ter uma votação, contudo, foi deixada de lado. Já a redação em votação agora autoriza ao lixo corrosivo. Em contrapartida, proíbe o lixo mineral de Classe 1. A negociação envolveu também a aprovação da taxa de fiscalização com valor mais elevado sobre os itens considerados de maior teor poluente.