logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Cartório de Içara recebe 12 coligações

Compartilhar:

Rincão e Içara terão a mesma quantidade de coligações no pleito de 2012. Serão seis chapas em cada cidade, sendo duas delas na disputa pela Prefeitura Municipal. Todas foram registradas no Cartório da 79ª Zona Eleitoral na tarde desta quinta-feira, dia 5.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Conferir mais notícias sobre as Eleições 2012


José Zanolli (PSD) e Júlio Cechinel (PP) se uniram a mais seis partidos na aliança "Juntos por uma nova Içara". Na proporcional, o PSD apresentou 15 nomes. A composição "Renovação no Legislativo" teve ainda três candidatos do PCdoB, três do PPS e um do PRB. Em paralelo, a formação da "Confiança no Legislativo" teve o PP (18), PSB (2), PSDB (1) e DEM (1).

Já o PT e o PMDB registraram Murialdo Canto Gastaldon e Sandro Giassi Serafim em "Para frente Içara". Esta aliança foi engrossada por mais nove siglas. Na proporcional, "Para frente Içara 1" teve 21 nomes do PMDB e um do PDT. A mesma aliança envolveu o PSL, PSDC, PHS, PMN, PTC, PRP e PTdoB. Já a chapa "Para frente Içara 2" teve o PT com 22 integrantes, além do PV e PTB sem concorrentes.

No Rincão, a coligação "Viva a emancipação do Rincão" foi construída com cinco siglas em apoio a Jairo Celoy Custódio (PMDB) e Naelti Viana (PP). Elas acabaram também divididas em duas chapas na proporcional. "Viva a emancipação do Rincão 1" ficou com o PP (11 candidatos), PPS (4) e PSDB (3). Na "Viva a emancipação do Rincão 2" foram inclusos então o PMDB (16) e PDT (2).

A concorrência no futuro município será contra Décio Góes (PT) e Olírio José Lino (PSD) na composição "Todos juntos pelo Balneário Rincão". Na disputa pela Câmara Municipal, o PT (16 candidatos), PRB (2) e PSC (0) formaram a aliança "Rincão para todos". Já o PSD (14) puxou a liderança da "Rincão de todos" com a participação ainda do PSL (2), DEM (1) e PSB (1).

Confira mais imagens