logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Cartório Eleitoral reduz expediente em uma hora por 30 dias

Compartilhar:

Os eleitores de Içara e de Balneário Rincão que necessitarem de atendimento do Cartório Eleitoral devem se atentar que pelos próximos 30 dias o órgão não funcionará no horário convencional. Até o dia 14 de setembro, o atendimento diário finalizará uma hora mais cedo, ou seja, às 18h.

“É uma questão de carência de recursos humanos por um tempo específico. Por conta da falta de efetivo, não tem como preencher todos os horários. Por conta disso, para manter o atendimento normalmente, fizemos essa adaptação no horário, que não gera tanta interferência, porém é importante que as pessoas fiquem cientes”, comenta o chefe do Cartório Eleitoral de Içara, Marcos Moraes.

Segundo ele, essa carência de recursos humanos se dá em virtude das férias de um dos servidores. “A questão de férias é algo comum, frequentemente se tem a saída de 30 dias, é algo natural. Mas o que sempre acontecia é que a Justiça Eleitoral realizava um remanejamento e a equipe ficava completa. Mas desta vez, em virtude de algumas situações, não veio nenhum auxiliar”, detalha.

Embora o horário de atendimento tenha sido reduzido, todos os serviços que são prestados seguem normalmente para fazer o primeiro título eleitoral, atualizar informações ou solicitar segunda via poderá procurar o atendimento. “O Cartório Eleitoral de Içara também está aberto para quem necessita fazer o cadastramento biométrico. É importante que os eleitores já se antecipem e realizem essa ação, evitando maiores transtornos”, sublinha.