Canal Içara

Canal Içara

21 de abril de 2019 - 12:22
Política » Eleições 2014
Cassação em Brusque pode favorecer Dóia
03/04/2015 às 10:19 | Especial do Jornal Gazeta
Lucas Lemos [Canal Içara]
A cassação do prefeito e do vice-prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel (PT) e Evandro de Farias (PP), pode beneficiar o içarense Adilor Dóia Guglielmi (PSDB). Se a decisão do Tribunal Superior Eleitoral for confirmada também pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado estadual Serafin Venzon (PSDB) poderá ser um dos candidatos. Se eleito, deverá se afastar da Assembleia Legislativa. Ou seja, abrirá espaço para o primeiro suplente, no caso, Dóia, que no último pleito não foi eleito por uma diferença de apenas 38 votos.

“Tenho conversado bastante com a bancada do PSDB sobre vários assuntos, porém esse é um tema que me abstenho até porque sou parte interessada e não quero interferir em uma decisão que cabe a ele e ao partido. Vamos aguardar o desenrolar dessa história”, garante o ex-deputado. Embora haja a possibilidade, Dóia Guglielmi acredita que Serafin Venzon não concorrará ao cargo de prefeito de Brusque para um mandato de curto período.

“O Serafin Venzon tem a intenção de ser candidato a prefeito em 2016, acredito que isso possa ocorrer o que abriria uma das cadeiras para mim. Como ele cogita isto, acho que não irá concorrer nessa eleição tampão já que ele tem um mandato como deputado a cumprir, então seria inviável ser prefeito apenas por alguns meses”, destaca Dóia. O PSDB é representado também por Vicente Caropreso, que também tem nome cotado Jaraguá do Sul.

Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas