logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Cessão do Clube dos 50 ao Município entra em tramitação legislativa

Projeto apresentado pelo Executivo prevê o uso do local para a implantação do Programa Cidade do Idoso

Compartilhar:

Localizado no bairro Jaqueline, em Içara, o Clube dos 50 pode ter uma nova destinação, sob a gestão do município. Conforme projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal, o Executivo solicita autorização para o recebimento em cessão de uso do imóvel, para transformar o espaço em um centro de integração, convivência, cultura e lazer, voltado às pessoas idosas.

A iniciativa faz parte do Programa Cidade do Idoso, cuja criação é prevista na mesma matéria, atualmente em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, do Legislativo. “É de grande importância o Poder Público propiciar à terceira idade todas as condições necessárias de acesso ao lazer, cidadania, dignidade e bem-estar que merece. O espaço foi pensado e direcionado aos idosos, com atividades físicas e troca de experiências”, justifica a Administração Municipal.

Também é ressaltada a estrutura do Clube dos 50 para o acolhimento desse público, com a citação ao amplo espaço, salão de festas, canchas de bocha, churrasqueiras, mesas de jogos e piscina, além da boa localização. A proposta é o município administrar por dez anos a sede do clube, promovendo as adequações necessárias para o funcionamento do programa.