logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Combate ao uso de drogas entrará para o calendário oficial de Içara

Compartilhar:

A prevenção, conscientização e combate ao uso de drogas deverá entrar oficialmente para o calendário de Içara. O texto foi aprovado em votação final e depende agora da sanção do Poder Executivo para virar lei. A Semana Municipal dedicada ao tema corresponderá ao dia 26 de junho, data alusiva ao Dia Internacional de Combate ao Uso de Drogas.

“A data é uma forma de buscar mobilizar a sociedade para o engajamento no combate deste problema, que vem degradando as famílias, os valores da sociedade, elevando os gastos públicos com saúde e segurança pública”, explica o autor, vereador Israel Jorge Rabelo (MDB). Entre as sugestões está o lançamento de campanhas, seminários, palestras, debates, reuniões, workshops, conferências, elaboração de cartilhas, folders e cartazes.

Somente na última semana, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil contra o tráfico em Içara. Três pessoas foram detidas. Além disso, a equipe de investigação apreendeu 5,6kg de maconha, 85g de cocaína, 50g de crack, 14 comprimidos de ecstasy, um revólver calibre .32 com numeração raspada e quatro munições em duas comunidades.