logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Comissão de saúde entrega demandas ao secretário de saúde de Içara

Reunião foi realizada após visitas as unidades de saúde do município

Compartilhar:

A comissão de saúde da Câmara Municipal de Içara recebeu o secretário Municipal de Saúde Sandro Ressler nesta terça-feira, dia 15. O encontro teve a entrega da solicitação de unidades de atendimento nos bairros Tereza Cristina e Barracão. Além disso, foram requisitadas mais requisições, contratação de médico em tempo integral, duas agentes de saúde e uma técnica de enfermagem para o serviço no bairro Jardim Elizabete.

“As agentes de saúde estão atendendo muitas pessoas, necessitando da contratação de mais profissionais, pois o posto de saúde está sobrecarregado”, reforça o presidente da comissão, o vereador Pedro Mazzuchetti (MDB). De acordo com Sandro, houve aumento na oferta de exames em 40% em todas as unidades de saúde. “Em relação à equipe técnica, estão com dois médicos no Jardim Elizabete, que ainda possui duas técnicas de enfermagem e uma terceira atuando na sala de vacinação”, acrescenta.

Quanto a ampliação da rede de atendimento, a solicitação já foi encaminhada ao Ministério de Saúde. “Estamos empenhados para concretizar essas obras”, salienta Sandro. As unidades de saúde também receberão móveis novos e algumas passarão por reformas. “Antes, cada agente tinha um território especifico de atuação, hoje elas devem dar prioridade aos locais de maior vulnerabilidade social”, também anuncia.

“A comissão está realizando as visitas nas unidade de saúde com o intuito de auxiliar naquilo que é melhor para o município”, frisa o vereador Adilson Bertan (PP). A comissão também tem como membros os vereadores Silvia Mendes (PSDB), Moacyr Francisco (PSD) e Laudelino Calegari (MDB).