logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Comissão será transformada em Frente Parlamentar pela SC-445

Compartilhar:

Uma Frente Parlamentar será criada pela Câmara Municipal de Içara. A proposta substituirá a comissão temporária de acompanhamento de restauração da Rodovia Estadual Paulino Búrigo (SC-445). “A comissão temporária, além da necessidade de ficar renovando a cada 90 dias, é formada por apenas cinco membros. Com essa Frente mais vereadores poderão participar dos trabalhos”, explica o presidente da comissão, o vereador Israel Jorge Rabelo (PMDB).

Algumas propostas para obras complementares foram apresentadas nesta quinta-feira, dia 19. Conforme o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior, haverá a necessidade de criação de alças de acesso, novas rotatórias e instalação de faixas elevadas para pedestres. “São algumas situações que na avaliação da Administração são importantes para a mobilidade da cidade”, comenta.

Segundo Israel, algumas intervenções ao longo dos 10km da obra foram apresentadas ao secretário estadual da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro. “O projeto já havia sido aprovado pelo comitê gestor, não havia como acrescentar novas propostas”, aponta. “Vamos discutir com a equipe técnica da Prefeitura esse projeto e apresentar as demandas ao secretário estadual da Infraestrutura”, acrescenta.