logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Cultura e Esportes perderão status de fundação em Içara

Compartilhar:

A Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara está com os dias contados. A estrutura deverá ser dividida em duas diretorias. Ambas vinculadas ao Gabinete do Prefeito. Já a diretoria de Articulação Nacional e Estadual deixará o vínculo com o gabinete e passará a ser subordinada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, incluindo, portanto, na denominação também a Articulação.

As mudanças administrativas foram protocoladas pelo Poder Executivo na Câmara Municipal nesta sexta-feira, dia 15. Antes de ser votado, o texto ainda passará pelas comissões ou precisará da dispensa dos vereadores. "Em 2016 a Administração Municipal passou por uma reestruturação administrativa e alguns órgãos foram extintos. Passado o período de seis anos, avaliamos ser necessário algumas readequações", indica o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

Segundo ele, no caso da Articulação Nacional e Estadual, a mudança servirá para a busca simétrica de resultados junto a iniciativa privada e aos órgãos do Governo Federal e Estadual. “A criação de uma fundação, a exemplo de fundos específicos, exigem despesas extras, com contabilidade segregada, locação de sistemas de informatização e outras que, no caso de diretoria, inexistem”, justifica sobre a extinção da FMCE.