Canal Içara

Canal Içara

03 de março de 2021 - 11:26
Política »
Dalvania é eleita vice-presidente da Amrec
14/01/2021 às 18:31 | Redação | com a colaboração de Antônio Rozeng, da Amrec
Uma nova composição foi eleita na Associação dos Municípios da Região Carbonífera nesta quinta-feira, dia 14. Como partido com mais prefeituras da Amrec, o MDB elegeu para a presidência o prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch. Sem vinculação ao tamanho de cada partido na região para o restante da diretoria, a primeira vice-presidência, por vez, ficou com a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso (PP), que, pelo rodízio, poderá ocupar a presidência em 2023.

O novo Conselho Executivo assume com os primeiros compromissos já neste mês. No dia 28 ocorrerá a apresentação do Plano de Desenvolvimento Regional pela Unesc e Unibave. Além disso, Jorge terá como prioridade a estruturação dos municípios para a imunização contra a covid-19. “Temos a missão de buscar as pautas positivas para nossa região. Os 12 prefeitos, mensalmente, vão se reunir aqui na Amrec e vão discutir aquilo que é importante”, afirmou.

Na pauta da Amrec está ainda a cadeia produtiva do carvão; o projeto Recuperar, de manutenção das rodovias estaduais; e o selo Sisbi, para que as agroindústrias consigam vender seus produtos para todo o Brasil. “Os problemas são quase todos os mesmos. E é aqui que vamos em busca da solução”, enaltece o ex-presidente, Ademir Magagnin.

Junto com Jorge e Dalvania, o novo conselho executivo é composto ainda pelo segundo vice-presidente, Fernando De Faveri (MDB), de Cocal do Sul; primeiro secretário, Rogério Frigo (PSDB), de Nova Veneza; segundo secretário, Agenor Coral (PP), de Morro da Fumaça; e o tesoureiro, Jairo Celoy Custódio (MDB), de Balneário Rincão.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias