logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Darlan anuncia demissões pró-HSD

Compartilhar:

Num acordo com o prefeito Gentil Da Luz, a Câmara Municipal de Içara deverá economizar até R$ 16 mil por mês. Isto corresponde a quase o mesmo valor que foi acumulado em 2010 para devolução à Prefeitura Municipal (R$ 16,342 mil). Conforme anunciado pelo presidente do Legislativo, Darlan Carpes (PP), os cortes nas despesas ocorrerão em benefício ao Hospital São Donato. É que a mesma quantia deverá então ser destinada para a entidade.

Conteúdo relacionado:
23/12/2010 » “Acima de tudo eu sou içarense”, diz Darlan


Para isso, até seis pessoas comissionadas poderão ser exoneradas. O nome delas, contudo, não foi anunciado na coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, dia 11. Dentre os integrantes da Câmara que serão retirados da folha de pagamento, pelo menos dois assistentes parlamentares já estão fora da lista de exonerações. Um deles é Adêmio Pavei, vinculado atualmente ao vereador André Jucoski (PSDB). Outro é Francisco Hortêncio Motta, ligado diretamente a Darlan.

“Vou tirar aqueles que não têm histórico, não estão próximos de se aposentarem ou não tiverem afinidade”, explica o progressista sobre o critério utilizado. Mas o corte não deverá durar até o final do ano. A programação é que após junho, os assistentes sejam novamente chamados. Tudo dependerá do ajustamento orçamentário da Casa.

“Claro que vou ter problemas com quem votou em mim”, diz Darlan sobre a atitude que vigorará também entre os legisladores que o apoiaram para a conquista da Presidência por nove votos favoráveis contra apenas um sufrágio negativo ao nome. Ainda com relação aos cargos comissionados em que a Mesa Diretora tem a incumbência direta da contratação, um nome também já foi anunciado para a permanência. Trata-se de Paulo César Crescêncio. “É um compromisso que tenho com Acirton Costa (PMDB), a quem credito 40% da minha eleição”, explica Darlan.