Canal Içara

Canal Içara

19 de junho de 2019 - 11:54
Política » Eleições 2016
Debate abre última semana da campanha
26/09/2016 às 09:53 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Fernanda Zampoli [PP]
A reta final das campanhas iniciou com o confronto entre os prefeituráveis de Içara nesta segunda-feira, dia 26. O encontro no estúdio da Rádio Difusora (AM 910) fez um retrospecto dos governos municipais. Além disso, debateu propostas para que os eleitores decidam o voto até o próximo domingo. Foi o mais quente duelo até agora, o único com direito de resposta exercido numa série de três programas realizados com Gilmar Axé (PSOL), Dalvania Cardoso (PP) e Murialdo Canto Gastaldon (PMDB) na emissora.

Desta vez, as perguntas iniciaram sequencialmente sobre educação (Dalvania x Gilmar), saúde (Murialdo x Gilmar), gestão pública (Gilmar x Murialdo), desenvolvimento econômico (Dalvania x Murialdo), mobilidade urbana (Gilmar x Dalvania) e segurança (Murialdo x Dalvania). Os candidatos responderam ainda à TV Litoral Sul sobre a geração de emprego (Murialdo x Dalvania), ao Canal Içara quanto a formação de governo (Dalvania x Gilmar) e Diário de Notícias sobre novas empresas na cidade (Gilmar x Murialdo).

Houve também confronto direto. Murialdo escolheu Dalvania para debater pavimentações e Gilmar para discutir a desapropriação do pátio da Unisul. A preferência de Gilmar foi pela discussão ambiental com Dalvania e ficha limpa com Murialdo. Dalvania, por vez, direcionou a rede de urgência/emergência para Murialdo e saúde ao Gilmar. Os candidatos foram estimulados também por eleitores sobre a formação de distritos (Gilmar x Dalvania), prevenção de inundações (Dalvania x Gilmar) e fila para consulta com médicos especialistas (Murialdo x Dalvania).

Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas