Canal Içara

Canal Içara

11 de dezembro de 2019 - 18:25
Política » Mina 101
DEM se manifesta contra mina
10/02/2010 às 16:30 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O pedido da Carbonífera Rio Deserto para lavar carvão em Içara e depositar o rejeito no Poço Oito fez ambientalistas e também partidos políticos se mobilizarem. O Democratas, por exemplo, já fechou um posicionamento. Os componentes da sigla serão contra o depósito do material na área agrícola da cidade. E esta postura terá que ser respeitada pela bancada na Câmara Municipal, formada apenas pelo vereador Neuzi Berto da Silveira. A reunião que determinou a ideia coletiva e unânime dentro do grupo foi realizada na terça-feira, dia 9.

Conteúdo relacionado:
Especial » Notícias e informações sobre o Movimento Içara pela Vida

O encontro também discutiu outros impasses, sendo um deles a falta de definição do secretariado da Prefeitura. Conforme o presidente do partido, Renato Réus, o vice-prefeito José Zanolli deverá continuar no Samae. Falta então saber a segunda pasta que será ocupada e quem comandará ela. Poucos nomes circulam para o cargo de confiança. Um deles é o de Emerson de Jesus. E o outro, de Márcio Dalmolin. A definição deve ocorrer nos próximos dias. Isto porque a nomeação de um deles é cogitada já para março.

Em relação às eleições, o partido também se fechou na candidatura de Raimundo Colombo para o Governo do Estado. De acordo com Renato, quem não quiser trabalhar em torno do nome dele terá que sair do partido.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas