Canal Içara

 
10 de agosto de 2022 - 19:29
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Política » Mina 101
DEM se manifesta contra mina
10/02/2010 às 16:30 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O pedido da Carbonífera Rio Deserto para lavar carvão em Içara e depositar o rejeito no Poço Oito fez ambientalistas e também partidos políticos se mobilizarem. O Democratas, por exemplo, já fechou um posicionamento. Os componentes da sigla serão contra o depósito do material na área agrícola da cidade. E esta postura terá que ser respeitada pela bancada na Câmara Municipal, formada apenas pelo vereador Neuzi Berto da Silveira. A reunião que determinou a ideia coletiva e unânime dentro do grupo foi realizada na terça-feira, dia 9.

Conteúdo relacionado:
Especial » Notícias e informações sobre o Movimento Içara pela Vida

O encontro também discutiu outros impasses, sendo um deles a falta de definição do secretariado da Prefeitura. Conforme o presidente do partido, Renato Réus, o vice-prefeito José Zanolli deverá continuar no Samae. Falta então saber a segunda pasta que será ocupada e quem comandará ela. Poucos nomes circulam para o cargo de confiança. Um deles é o de Emerson de Jesus. E o outro, de Márcio Dalmolin. A definição deve ocorrer nos próximos dias. Isto porque a nomeação de um deles é cogitada já para março.

Em relação às eleições, o partido também se fechou na candidatura de Raimundo Colombo para o Governo do Estado. De acordo com Renato, quem não quiser trabalhar em torno do nome dele terá que sair do partido.
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade