logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Deputados vão articular nova rodada de negociação com Estado para tratar do HSD

Decisão foi tomada em uma reunião entre a comitiva de Içara e os parlamentares do Sul

Compartilhar:

Aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira, dia 12, uma reunião entre uma comitiva de Içara e a bancada de deputados do Sul catarinense. Na pauta, a busca por um aumento no valor repassado ao Hospital São Donato, além do pagamento de quatro parcelas que não foram pagas pelo Governo do Estado entre janeiro e abril deste ano. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa e terminou com os representantes do hospital entusiasmados com os resultados da reunião.

“Foi positivo, representativo, os deputados ficaram de fazer uma avaliação dos dados repassados e prometeram marcar uma reunião com a secretária de saúde, Carmen Zanotto. Saímos de lá esperançosos”, disse o diretor administrativo do hospital, Júlio de Luca.

No ano passado o Governo repassava R$ 500 mil à unidade hospitalar. De maio de 2023 em diante, entretanto, começou a repassar R$ 300 mil. “Eles deixaram claro que vão resolver esta situação. Vão em busca do retroativo das quatro parcelas e um possível aumento no convênio”, completa o vereador Rodrigo Gonçalves (PP).

Além de 12 vereadores de Içara, estiveram presentes os diretores do hospital, a prefeita do município, Dalvania Cardoso, o vice-prefeito Jandir Soratto, além da presidente da Associação Empresarial, Tatiana Pavei. Da parte da bancada estavam no encontro os deputados José Milton Scheffer, Júlio Garcia, Tiago Zilli, Pepê Collaço e Rodrigo Minotto.