Canal Içara

Canal Içara

08 de maio de 2021 - 03:20
Política »
Em visita a Içara, presidente estadual do MDB oficializa convite a Murialdo
21/04/2021 às 20:43 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Murialdo Canto Gastaldon (MDB) recebeu oficialmente o convite para a eleição proporcional estadual nesta quarta-feira, dia 21. A conversa sobre a disputa a deputado ocorreu durante a passagem pela cidade do presidente do Movimento Democrático Brasileiro em Santa Catarina, o parlamentar federal Celso Maldaner. Segundo ele, a intenção é que a Região Carbonífera tenha apenas um nome na disputa para a Assembleia Legislativa. E o ex-prefeito de Içara é o único que recebeu o convite para a representatividade regional.

“Faz tempo que isso vem sendo discutido. Quando eu estava prefeito já era debatido e está se estreitando nessa direção. Mas é uma decisão do partido e principalmente dos cinco prefeitos da região. São eles que devem definir, pois tem que ser um projeto com presença em cada cidade”, indica Murialdo. “Estou disponível para dialogar, escutar, mas também se os prefeitos acharem que tem que ser outro candidato, para mim estará tudo bem”, acrescenta.

“Retornei agora à Unesc e o meu foco é a universidade, na captação de recursos, para fazer o Museu de Zoologia, o prédio novo para as clínicas de Medicina e o que a reitora determinar. Essa parte política eu deixo para quem está nas presidências, na coordenação e liderança”, ressalta. “Estamos ainda em uma fase muito ruim da pandemia. Enquanto não superarmos, a economia ainda patinará. Se eu for candidato, o foco será a saúde pública e o desenvolvimento econômico”, projeta.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias