logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Ex-prefeitos são denunciados por precatórios

Compartilhar:

Enquanto uma nova sindicância deverá ser aberta devido a quebra na ordem de pagamento dos precatórios, na Justiça um processo já foi aberto contra os ex-prefeitos Heitor Valvassori e Gentil Dory da Luz. Isto por causa da irregularidade ter ocorrido de 2008 até setembro de 2011. Ou seja, ao final do mandato de um e quase um terço do mandato de outro. Heitor é apontado pela quebra por seis vezes e Gentil em outras nove.

Ainda conforme apresentado na denúncia, durante o período em que autorizaram a quitação de precatórios do Município sem obediência à ordem cronológica de inscrição foi utilizado como meio a folha de pagamento, cheques e pagamentos diretamente aos beneficiários. A consideração é que houve com isso violação ao comando constitucional que determina os pagamentos por ordem cronológica de apresentação.

“Não sei de nada. Não tenho conhecimento nenhum. Nunca autorizei estes pagamentos”, coloca Heitor. Também procurado, Gentil não foi localizado pela reportagem nas tentativas de contato por telefone. Ambos ainda serão notificados para a defesa. Ao todo, a quebra sequencial dos pagamentos deixou para trás R$ 2,6 milhões cobrados posteriormente na Justiça e, consequentemente, sequestrados do Município.