Canal Içara

Canal Içara

20 de outubro de 2021 - 14:39
Política » Escândalo das Cédulas
Expectativa sobre ação civil pública
28/01/2012 às 14:45 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O processo criminal decorrente do escândalo das cédulas já foi julgado em primeira instância. Agora falta a decisão da ação civil pública movida também pelo Ministério Público Estadual. É nesta segunda tramitação que está o foco principal de alguns dos denunciantes, entre eles, o autor de um dos depoimentos que culminou em toda a investigação, Renato Brígido.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe mais notícias sobre o escândalo das cédulas


"Já esperávamos este resultado. Mas só foram condenados dois. Temos certeza que na ação cível mais pessoas serão culpadas. Desejamos que eles nunca mais nos representem. Queremos é a preservação das nossas águas", repercute o integrante do Movimento Içarense pela Vida (MIV).

Na ação criminal, ao qual cabe recurso, respondem o presidente da Câmara Municipal Darlan Carpes (PP), o presidente da Cooperaliança Pedro Deonízio Gabriel, além dos vereadores que aceitaram transação penal e, por isso, não chegaram a ser julgados, Acirton Costa (PMDB) e Itamar da Silva (PP). O caso remete a constrangimento ilegal, falsificação de documento público, e/ou advocacia administrativa. Já na tramitação cível, a lista inclui ainda as Empresas Rio Deserto por improbidade administrativa.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias