logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Geraldo Baldissera propõe Empresa Amiga da Escola

Compartilhar:

O Programa Empresa Amiga da Escola foi protocolado pelo vereador Geraldo Baldissera (PMDB) nesta quinta-feira, dia 15. O projeto tem a finalidade de autorizar as empresas privadas a investirem em obras nas escolas e creches municipais. “Dessa forma a escola ganha nas reformas necessárias mais rapidamente, a empresa ganha com publicidade e o município ganha na economia”, justifica. Antes de ir ao plenário, contudo, o texto será submetido às comissões.

Conforme o projeto, as doações poderão ser feitas com a prestação de serviços ou materiais para a obra diretamente à instituição de ensino indicada. A empresa poderá escolher, a seu critério, a instituição de ensino que receberá a doação. Em troca, a doadora poderá explorar a publicidade dentro da instituição de ensino e nas imediações dela. O tipo de publicidade deverá ser delimitado pela Secretaria Municipal de Educação.

Em novembro, o Município também lançou edital para o recebimento de bens; equipamentos; projetos de Arquitetura e Engenharia; mão-de-obra; reforma e manutenção; cursos para qualificação; serviços pertinentes para o desempenho do objeto/serviço doado; além de sistemas de Tecnologia e Informação. Em contrapartida, o Poder Público já autoriza o nome do doador no objeto ou em material de divulgação. As propostas devem ser remetidas ao e-mail doacao@icara.sc.gov.br.