logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Governo Municipal realiza balanço do primeiro ano e projeta 2022

Apresentação foi realizada à imprensa nesta segunda-feira, dia 27

Compartilhar:

Um balanço do ano foi apresentado pelo staff do Governo Municipal de Içara à imprensa nesta segunda-feira, dia 27. Além das ações realizadas em 2021, o encontro também sinalizou algumas obras que serão desenvolvidas em 2022, entre elas, a estruturação do parque municipal em Segunda Linha, a qualificação da área de caminhadas no entorno da Ferrovia Tereza Cristina, a duplicação da SC-445, a reforma da praça central e do Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, além da instalação da usina de asfalto e a oferta de mais cursos de qualificação profissional.

"Terminamos o ano com bastantes avanços e sabendo o que desejamos para o próximo ano”, avalia a prefeita Dalvania Cardoso (PP). Conforme a chefe do Poder Executivo, 2021 foi de captação de recursos e enxugamento das despesas, mas também de investimentos em educação, saúde, assistência social, obras, agricultura e planejamento. O balanço anual indica R$ 28 milhões captados em recursos estaduais ou federais e mais R$ 33,5 milhões a serem encaminhados com projetos estruturantes.

Quanto a usina de asfalto, novos equipamentos devem chegar para a instalação, pré-aprovada em Vila São José. Além de Içara, a estrutura também poderá atender outras cidades. Segundo Dalvania, o primeiro município a demonstrar interesse foi Balneário Rincão. Ainda com relação a mobilidade, uma nova licitação para o transporte coletivo também está no planejamento. “Teremos um estudo técnico para verificar a viabilidade das linhas”, ressalta a prefeita. Na educação, a previsão é de três novas creches e na saúde, a ampliação do horário de funcionamento de algumas unidades e ainda o atendimento pediátrico no Hospital São Donato.