logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Informações sobre liquidez serão avaliadas

Compartilhar:

A Prefeitura Municipal de Içara deverá checar a liquidez após o índice da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro ter aparecido zerado na última semana. O levantamento sobre o exercício de 2013 rebaixou o conceito de gestão fiscal da cidade. “Vamos verificar as informações e ver também como a Firjan obteve estes dados”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

Liquidez indica se as prefeituras estão deixando em caixa recursos suficientes para honrar suas obrigações de curto prazo. O índice é baseado nas receitas correntes líquidas.
A eficiência de Içara caiu 0,2106 ponto entre 2012 e 2013. Isto significa a redução de 0,7553 para 0,5447 numa escala de zero até um. O pior resultado da cidade desde 2006 reduziu também o conceito de boa gestão para gestão em dificuldade pela primeira vez. “A situação dos municípios é realmente ruim. São muitas contrapartidas”, indica Murialdo.

As gestões em dificuldade representam 50,6% dos municípios no país e 68,6% em Santa Catarina. Conforme a Firjan, o IFGF tem como intenção apontar a forma como os tributos pagos pela sociedade são administrados pelas prefeituras. O índice é construído a partir dos resultados fiscais declarados para a Secretaria do Tesouro Nacional.