logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Jornalista e vereador se agridem na Câmara

Compartilhar:

A sessão da Câmara de Vereadores de Içara, do último dia 17, resultou na publicação de uma carta do editor-chefe do Jornal Içarense, Maso Nietto. No documento destinado à mesa diretora, ele descreveu agressões verbais que teria sofrido no dia 10 da semana anterior. Além disso, relatou as ofensas que também remeteu ao vereador Murialdo Gastaldon (PDT).

Acesse:
» Baixar a sessão do dia 17 (5,25mb)

Segundo o texto formulado por Maso, as agressões iniciaram após ter pedido, para Murialdo, algumas informações sobre as comissões. “Se fosse para o Jornal da Manhã ele repassaria as informações”, explicou o jornalista. “Após isso, ele veio para cima de mim na tentativa de me agredir. De forma descontrolada, começou a me chamar de velhaco, vendido e que eu devia no comércio de Içara. O vereador que sempre se disse ponderado, não teve compostura e mostrou-se um desequilibrado”, ressaltou o empresário.

“Em relação ao expediente do jornalista Maso Nietto, quero dizer que ele esqueceu de colocar a maneira em que se referiu a mim”, respondeu Murialdo. Ainda em relação a troca de farpas, o fato teria sido presenciado pelos vereadores Adelir Cabreira, Silvio Viana, Jairo Custódio e Iara Martinez. Mas, ninguém se manifestou publicamente.