logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Juiz determina diligência em ONG

Compartilhar:

Uma investigação sobre o uso eleitoral de organização não-governamental financiada com recursos públicos está aberta em Içara. O procedimento consta em medida cautelar requerida pela aliança Pra frente Içara contra a coligação adversária, o candidato José Zanolli (PSD), a esposa Ivonete e a mãe Santina, além do concorrente a vice Júlio Cechinel (PP). A decisão foi publicada mesmo com o decreto de sigilo processual nesta terça-feira, dia 14.

O pedido de busca e apreensão de material foi negado, contudo, o magistrado determinou uma visita na ONG para contagem de possíveis toalhas de banho no local. Isto porque os autos incluíram uma unidade distribuída em clubes de mães como presente de Zé Zanolli. A coligação liderada por Murialdo Canto Gastaldon (PT) e Sandro Giassi Serafim (PMDB) requer também a aplicação de multa e a cassação do registro e diploma dos candidatos beneficiados.

"No caso, não há nada de concreto a respeito da efetiva distribuição gratuita de bens, mas tão comente indícios a partir de suposta denúncia e de constatações documentais, aliás, anteriores a qualquer movimento partidário no sentido de indicar os candidatos a este pleito", ponderou o juiz Evandro Volmar Rizzo. "Tanto é vedada a distribuição gratuita de bens quanto a divulgação antecipada de indícios de fato em tese irregular e desabonador", também emitiu.