logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Juíza despacha por perícia em urna

Compartilhar:

A urna que resultou na perda de 287 votos na seção 458 de Içara deverá passar por perícia em audiência pública. A determinação é da juíza relatora no Tribunal Regional Eleitoral, Bárbara Lebarbenchon Moura Thomaselli. Para isso, já foi requisitada para a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE os procedimentos técnicos que poderão ser realizados e quais os profissionais habilitados para a verificação do equipamento conforme a decisão publicada nesta quarta-feira, dia 15.

Adilor Guglielmi (PSDB) foi o candidato à Assembleia Legislativa mais votado em Içara. No caso da Escola Básica Municipal Tranquilo Pissetti, a média foi de 38 votos por seção. Contudo, na seção em que os votos foram perdidos e houve o início da votação manual, o tucano conseguido apenas dois sufrágios. Se tivesse obtido mais 38, estaria eleito. Para a juíza, é “bastante plausível a hipótese por ele levantada de que computando-se os votos eletrônicos sua situação será alterada”.

“No regime democrático representativo, como o que vivemos em nosso país, a garantia do sufrágio é um bem de valor inestimável, pois é por meio dele que o povo elege seus representantes, dando-lhes poderes para que atuem em seu nome. Assim, entendo que o Judiciário tem a obrigação de envidar todos os esforços possíveis para garantia desse direito político de extrema relevância e é por esse motivo que reputo imprescindível sejam realizadas todas as tentativas de recuperação dos votos dados, com vistas a salvaguardar a vontade dos cidadãos”, complementa.