logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Legislativo de Içara apresenta resultados parciais da gestão

Compartilhar:

Mesmo com a elevação de 11 para 15 vereadores em 2017 - e o consequente aumento de 36% na folha de pagamento - a Câmara Municipal de Içara reduziu 19% dos gastos com serviços de terceirização, 14% em despesas operacionais e 29% com material de expediente. O resultado parcial da gestão foi apresentado em audiência nesta quarta-feira, dia 22. “Foi realizado uma ação de gestão necessária justamente para adequar a receita em relação às despesas”, aponta o presidente Alex Ferreira Michels (PSD).

Entre as medias adotadas está a adequação dos salários dos assessores; revisão das gratificações dos servidores efetivos; extinção dos cargos de coordenador de articulação, três assessores de comissões e chefe de gabinete; implantação de controle da frota; implantação do ponto eletrônico dos servidores comissionados; revisão contratual de aluguel do prédio; controle de almoxarifado e readequação do plano de telefonia móvel. “Temos o compromisso e respeito com os recursos públicos”, acrescenta.

Além das finanças, o evento apontou números sobre a atuação dos vereadores. Até agora foram 1130 proposições de lei, indicações, requerimentos, pedidos de informações e moções. A Câmara Municipal concentrou também 59 reuniões públicas, disponibilizou a tribuna 30 vezes, teve nove sessões especiais e recebeu a visita de nove escolas. “Como um dos pilares de nossa gestão é aproximar as pessoas do legislativo, abrir a tribuna para as pessoas ou estar nas redes sociais, são ações para celebrar essa ideia”, pontua.