logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Mesa Diretora não convocará suplente para substituição de vereador afastado

Compartilhar:

O afastamento do vereador Márcio Dalmolin (PSD) será publicado pela Câmara Municipal até as 14h10 de quarta-feira, dia 25. A medida atende a decisão judicial que dá o prazo de 48h a partir da notificação para o cumprimento da liminar de primeira instância. Além da decisão do juiz Fernando Dal Bó Martins, a Mesa Diretora decidiu manter a remuneração em reunião nesta segunda-feira. Por ora, também não convocará suplente, nem chamará um assessor substituto. O vereador foi procurado nesta tarde, mas o Canal Içara não conseguiu contato.

Segundo o magistrado, há indicativos de que Márcio Dalmolin e a assessora em licença maternidade valeram-se indevidamente das funções públicas. Apesar de não constar na decisão, a concessão da liminar requisitada pelo Ministério Público coincide com o momento de acusações ao PSD pela ex-secretária de Saúde, Lucimara Ferreira, devido a interferência partidária nas atividades da pasta. A medida cautelar foi tomada na última semana, mas a notificação ocorreu somente nesta segunda-feira devido a viagem já programada pelo presidente da Câmara.

Junto com Márcio, cinco pessoas foram denunciadas por peculato e lavagem de capitais pelo Ministério Público como resultado da Operação Confidentia realizada em 2016 pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas. Na esfera penal, o vereador é acusado de obter parte do salário da assessora e de ter articulado a nomeação de um motorista na Secretaria Municipal de Saúde em função de chefia incompatível com a atividade desenvolvida. Além disso, responde por crime eleitoral.